Flinksampa promove contação de história para as crianças sobre a Cultura Afro-brasileira

Em continuidade às atrações da 6ª edição da Virada da Consciência, neste domingo (19/11) na Universidade Zumbi dos Palmares em São Paulo, foi realizada a  11ª Edição da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – Flinksampa.

Durante a manhã oficinas de contação de  histórias e pinturas entreterão a criançada da Escola Anchieta, da região do Grajaú, extremo sul da capital paulista.

A professora e pedagoga Maria Aline Soares, por meio dos Projetos “Conhecendo a Cultura Afro-brasileira e Africana” e “De Que Cor é o Lápis da Cor da Sua Pele”? Foi quem conduziu a oficina.

Maria  nos conta que através da literatura infantil negra e da pintura a criança é convidada a conhecer a história de importantes personalidades negras como Machado de Assis, 2PAC, Dandara, Mandela entre outros. Com isso, elas levam suas pinturas para casa para compartilhar com seus pais toda essa vivência cultural.

Educação a chave da Transformação

Maria Aline Soares é moradora do Jardim Regina, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, antes de lecionar, ela foi faxineira de uma escola, cursou pedagogia na Universidade Zumbi dos Palmares e hoje ela é professora, pedagoga, palestrante internacional, escritora e autora de 2 livros “ A história do nome Abayomi” e “ A amiga Estadunidense da Abayomi” escrito com a americana Dra Marla Goins, da Universidade de Nevada, Las Vegas.

 

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.