Afrominuto pesquisará o escritor Mário de Andrade

A FlinkSampa – Festa Internacional do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, realiza mais uma edição do concurso Afrominuto, que tem por objetivo o estímulo da cultura negra, por meio audiovisual, que promova a diversidade étnico racial brasileira, seguindo a perspectiva da Lei nº 10.639/03 e Parecer CNE/CP nº 03/2004 e do Estatuto da Igualdade Racial com alunos/as de instituições públicas e privadas que tenham por objetivo promover a diversidade étnico racial brasileira e o combate ao racismo.

Nesta edição o Afrominuto irá trabalhar a vida e obras de Mário de Andrade, patrono da 10ª FlinkSampa.

Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em instituições de ensino. Desta forma, valoriza a Educação para as Relações Étnico-Raciais a partir do proposto pela Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afrobrasileira na Educação Básica. Neste estão estabelecidas as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais.

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria, produzido por uma equipe formada por um professor(a) ou educador(a) ou responsável) e no mínimo 01 (um) e no máximo 3 (três) alunos/as, de: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Os vídeos devem ter, no máximo, um minuto de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas com boa qualidade de imagem e som.

Utilizamos cookies para personalizar a sua experiência neste site.
Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.