A 13ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra inicia suas atividades em grande estilo, dedicando sua primeira mesa a celebrar a trajetória de Leci Brandão. A cantora, compositora, atriz, ativista e deputada será o foco de um debate que reconhece seu imenso legado para a cultura e a luta antirracista no Brasil.
A conversa, mediada pela jornalista Maitê Freitas (SP), contará com a presença de dois especialistas em sua obra: Leonardo Bruno (RJ), jornalista e autor da peça Na Palma da Mão e Fernanda Martins (SP), antropóloga e autora do livro A Filha da Dona Lecy.
Antes da mesa sobre Leci Brandão, a FlinkSampa 2025 será oficialmente aberta no sábado, 15 de novembro, às 14h, com a Mesa de Abertura, na qual participam o Reitor da UZP, José Vicente, e Guiomar de Grammont, curadora desta edição do festival, juntamente com convidados especiais.
A 13ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra compõe a 8ª Virada da Consciência idealizada pela Universidade Zumbi dos Palmares (UZP), que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, das 11h às 18h, no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Serviço:
13ª FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
Dias 15 e 16 de novembro (sábado e domingo), das 11h às 18h.
Sábado, 15/11
Mesa de Abertura: às 14h
1ª Mesa – Homenagem Leci Brandão, às 15h.
Sesc Pompéia (r. Clélia, 93 – Água Branca – São Paulo -SP).