Profissional com 18 anos de experiência em jornalismo televisivo, Letícia Vidica é jornalista, apresentadora, palestrante e escritora.
Trabalhou como gerente de conteúdo na CNN Brasil, onde também apresentava um quadro de diversidade e inclusão no programa PopVerso e na CNN Rádio, além de comandar o quadro Vozes Pretas,inspirado no African Voices, da CNN Africa, no qual entrevistou pessoas pretas que protagonizam nas mais diversas áreas.
Letícia também fez parte da equipe de produção de diversos canais, como TV Globo, SBT e RedeTV!, tendo participado de importantes projetos, como Brasil que eu quero (TV Globo); 50 anos do Jornal Nacional; Carnaval Globeleza; Núcleo Eleições da TV Globo; Profissão Repórter e CNN nas Eleições. Foi também responsável pela implementação do projeto de diversidade na TV Globo, chamado ‘Põe na Pauta’, com rodas de conversas para os colaboradores da emissora com convidados.
Letícia é autora do livro “Mulheres solteiras não são de Marte” (ed. Universo dos Livros), baseado no blog Papo de Calcinha, do qual foi responsável. A apresentadora é conselheira editorial da Stanford Social Innovation Review Brasil, plataforma que tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e profissionais do terceiro setor, investimento social privado, movimentos sociais e o público mais amplo interessado em inovação social no Brasil, além de atuar como palestrante e mestre de cerimônia em diversos eventos pelo País.
Letícia também é uma das fundadoras, junto com a jornalista Cris Guterres, do Herdeiras de Glória Maria, um grupo que reúne cerca de 60 jornalistas pretas que atuam em diversos veículos de comunicação.
Entre seus planos futuros, está a publicação de mais dois livros e a criação de um canal no YouTube e de um podcast.