
Visando excluir as desigualdades raciais ainda manifestadas, combater todas as formas de discriminação de maneira participativa, valorizar a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação na sociedade brasileira e aprofundar o debate sobre a questão do protagonismo do negro, a Universidade Zumbi dos Palmares em parceria com escolas públicas e privadas, além do Sistema S – SESI, promovem o Festival Afro Minuto – 10ª Edição, Podem participar estudantes das redes pública estadual e municipal, e escolas privadas.
O 10º Festival Afrominuto, que já faz parte do calendário escolar paulista, fará a premiação no Campus da Universidade Zumbi dos Palmares, durante a Virada da Consciencia em novembro.
O Afrominuto incentiva os estudantes a pesquisar e promover o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais de um minuto.
O Festival conta com a participação de milhares de escolas do Estado de São Paulo, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, SESI, Campus de Birigui do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e Fundação Bradesco, atingindo mais de 5 mil escolas.
A Universidade Zumbi dos Palmares e seus alunos do curso de Publicidade e Propaganda, escolherão os quatro vídeos vencedores – um em cada categoria.