Vencedores do Afrominuto

Saíram as equipes vencedoras do concurso Afrominuto!

 

As equipes são procedentes de três cidades de São Paulo: São José dos Campos, Limeira e Osasco.

Da Escola Estadual Dona Benedita Freire de Macedo (SJC), o curta – metragem “Sou negro sim, e daí?” trouxe um trabalho baseado na obra “Me gritaram Negra”, de Victória Santa Cruz. As professoras que coordenaram o trabalho dos anos finais do Ensino Fundamental foram Claudete Aparecida Dias de Resende e Adriana Telles de Mattos.

”Viver diferente é inteligente  e “Racismo é proibido” foram as duas frases inspiradoras do trabalho dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) da Escola SESI, do Jardim Nova Suíça (CE 005), de Limeira. Os alunos participantes foram Ayla Cristina Pacagnelli, Isabelle Parizotto Baraldi, Kailanny Rodrigues dos Santos, Maria Fernanda da Silva, Monique Uehara Runge, Maria Paula dos Santos Sala e Lívia Lister Silva, sob a coordenação da professora Rosilene Vieira Silveira da Silva.

Com a temática Liberdade de Expressão, alunos da Fundação Bradesco, de Osasco, também foram agraciados com a premiação. Participaram do curta estudantes do Ensino Médio. A responsável pelo trabalho foi a professora Juçara Farias de Souza, que fez parceria com os seguintes alunos: Vítor Soares da Silva, Ítalo Sousa Silva Cardozo, Bruna Caroline Santos de Barros, Gabrielly Maganha Gonçalves e Stefani Gonçalves de Brito.

A premiação será realizada no dia 16 de novembro às 14h30 na Faculdade Zumbi dos Palmares – Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia – São Paulo – SP

*Os vídeos vencedores serão divulgados pela Faculdade Zumbi dos Palmares e seus parceiros.