Umberto Mancebo

Umberto Rodrigues Silva Filho é formado em Letras pela USP, iniciou suas atividades com o público infantil e juvenil em 1998, no projeto arte-educativo Pão de Açúcar Kid’s, desenvolvendo atividades de educação para o consumo.

Em 2004, integrou o projeto “Por Dentro da Folha”, apresentando para crianças e adolescentes a importância e o contexto histórico da imprensa e as etapas de produção do jornal em visitas monitoradas no jornal Folha de S.Paulo.

Em 2006, desenvolveu oficinas de fotografia pin-hole e jornal artesanal para os integrantes do núcleo socioeducativo Zaki Narchi. Foi instrutor de jovens aprendizes do Ensino Social Profissionalizante – ESPRO, projeto ligado ao Rotary Club de São Paulo. Em 2007, ajudou a criar a Cia. Malas Portam, fazendo sua estreia no Grupo Vida, em Barueri. Além de professor, revisor e redator publicitário, conta histórias, compõe músicas e escreve livros para crianças.

É autor dos livros “A Lagarta Caolha”, “O Pé de Guaraná” e “Na Beira da Lagoa” (este último em coautoria com Rita Ritovski) e das respectivas músicas das animações dos livros que compõem o “Kit Malas Portam”, pela SESI-SP editora.