Espaço Samba Nosso de Cada Dia

Como a FlinkSampa se propõe ser um espaço de reflexão e análise sobre a cultura negra, O “Samba Nosso de Cada Dia” propõe um resgate do orgulho das raízes africanas e desta rica cultura, abrindo espaço para compositores e poetas paulistas apresentarem suas obras.

O comando geral do palco do “Samba Nosso de Cada Dia” ficará por conta da consagrada dupla Thobias da Vai Vai  e Elizete Rosa, que possuem larga experiência junto aos sambistas e compositores em geral, juntamente com a participação especial da Velha Guarda Musical da tradicional escola de samba Vai-Vai, que entoará seus cantos alusivos e desfilará o repertório da agremiação, além de cantar os sambas que se perpetuaram na história e contarem passagens de suas vivências carregadas de conteúdo importante para a questão do negro e sua inclusão nas artes.

Na mesma ocasião, os compositores e sambistas presentes ao eventoserão convidados a apresentarem suas obras literárias acompanhados por um grupo musical que atenderá a todos.

VAI-VAI E A VELHA GUARDA MUSICAL

A proposta da Velha Guarda Musical é resgatar os grandes sambas da escola nos tempo em que ela ainda era Cordão Carnavalesco, sem deixar de lado as grandes obras atuais. Para dar mais objetividade ao show, antes da apresentação de cada música será feita uma pequena explanação de como o samba foi criado, daí e que vem o titulo do show: “O Samba em Prosa e Verso”.

O grupo é formado em sua maior parte de pessoas oriundas dos tempos do Vai-Vai Cordão e também por pessoas que começaram a desfilar já na época da Vai-Vai Escola de Samba.