Eraldo Miranda

Escritor de literatura infantojuvenil, crítico literário pela PUC-SP, pesquisador de literatura oral folclórica, mitologia comparada e literatura infantojuvenil. Desenvolve o projeto didático-lúdico “A Leitura Como Chocolate: por um paladar literário” com crianças de creche, alunos da educação infantil, fundamental I e EJA para o estímulo de habilidades e competências leitoras. Narrador de histórias, inclusive em língua espanhola. Ministra cursos, palestras, bate-papos narrativos literários, educacionais e culturais para educadores, crianças de creche, alunos de educação Infantil, fundamental I e II, ensino médio, universitários e público em geral.

Possuí mais de 30 publicações por várias Editoras e livro selecionado para Catálogo de Bolonha-2010 e recebeu o selo de Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)2010. Livro que será reeditado pela Editora Elementar em 2018.

É autor do livro Guerra e Paz, chancelado pela UNESCO/CLUBE UNESCO inspirado nos Painéis Guerra e Paz de Candido Portinari e com prefácio de Milton Nascimento pela Cria Mineira Editora, Alfenas – MG. (Traduzido e adaptado para língua inglesa e espanhola)

Para o ano 2019/20120 está programado o lançamento de 06 novos títulos, onde se destacam De um lado João/De outro lado Maria pela Pallus, Leônidas e Ideias do Canário e outros contos do Bruxo do Cosme Velho pela Danderê Editora/Zumbi dos Palmares, Lendas Chinesas pela Editora Elementar e O Romance da Raposa pela Ciranda Cultural.