O festival voltado para estudantes da rede pública, do SESI e Fundação Bradesco homenageia este ano a vida e obra da escritora Conceição Evaristo

O prazo para inscrição para alunos da rede pública, do SESI e Fundação Bradesco participarem do Festival AfroMinuto foi prorrogado até o dia 19.

Criado para estimular o interesse pela cultura negra por meio de produção audiovisual, o Festival AfroMinuto homenageia em sua terceira edição a vida e a obra da escritora Conceição Evaristo.

Os vídeos do Festival AfroMinuto devem ter duração máxima de um minuto, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas com boa qualidade de imagem e som.

Cada escola pode inscrever um vídeo em cada categoria – Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio – e deverá ser produzido por uma equipe formada por um professor e até cinco alunos.

O Festival AfroMinuto faz parte das atividades da FLINKSAMPA, festa do Conhecimento, Literatura e Cultura negra, que acontecerá de 19 a 21 de novembro, no campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, na cidade de São Paulo.

Confira aqui o regulamento completo e a ficha de inscrição (gratuita).