Durante a noite desta segunda, 06, o coletivo Sarau Dasprê recebeu o Coletivo Alcova para uma intervenção poética no estande da FlinkSampa, durante a 25° Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O Sarau promove a valorização e fortalecimento de ações culturais protagonizadas por mulheres pretas e periféricas da cidade de São Paulo, além de viabilizar debates e atividades que dão voz ao silenciamento sofrido por elas, potencializando suas vozes e contribuindo para o processo de resistência, empoderamento e visibilidade da mulher negra.

“Estar na Bienal é um salto muito grande, primeiro por trazer a poesia marginal para um local de discussão onde estão autores renomados, tanto nacional quanto internacionalmente e também pela oportunidade de trazer a poesia periférica para um lugar de fala significativo. A parceria com a FlinkSampa vai além de somente uma participação num estande e sim a visibilidade de uma palavra de militância dentro da Bienal, o que agrega positivamente tanto para o Sarau Dasprê quanto para a Faculdade Zumbi dos Palmares”, comenta Amanda Cosmos, que faz parte do Sarau Dasprê,

O Sarau Dasprê estará novamente no estande da Flink na quarta-feira, 08 e no sábado 11. Confira aqui a programação completa.

O estande da FlinkSampa está localizado na rua O065, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições Anhembi que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana, São Paulo.