O secretário municipal de Educação de São Paulo e presidente da Academia Paulista de Letras e palestrante, Gabriel Chalita, esteve na FlinkSampa palestrando sobre o tema “Caminhos para uma Educação Inclusiva no Século XXI” .

A palestra de Chalita ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), segundo dia da FlinkSampa, e contou com vários participantes.

Na ocasião, Chalita disse que um evento como a FlinkSampa é uma oportunidade fantástica para que se discutam caminhos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pois a reunião de pensadores de vários países e vertentes em encontros que discutem questões como racismo, desigualdade social etc. é instrumento importante para construção da cidadania.

Chalita também disse acreditar que propostas como a da FlinkSampa irão abrir novos caminhos para a comunidade negra e fazer com que surjam novos escritores negros.

Por fim, ele ressaltou que na Academia Paulista de Letras, da qual é presidente, há espaço para se debater as questões que envolvem a cultura negra como um todo.