Que o cinema é um poderoso instrumento de divulgação de ideias, todos nós sabemos. Desde sua invenção, a sétima arte já confirmou milhares de vezes, que pode contribuir imensamente para difusão de todos os tipos de ideologias.

Pois é nesse sentido que a FlinkSampa também terá espaço para a sétima arte por meio da Mostra de Cinema ‘Realizadoras’.

O objetivo, neste caso, é apresentar filmes, documentários e curtas-metragem que tenham sido produzidos por mulheres negras e que tratem de temas fundamentais como empoderamento feminino, preconceito racial, mortalidade de jovens negros etc.

A curadoria da mostra será feita pela atriz Maria Gal

A baiana Maria Gal recebeu este ano o prêmio de Melhor Atriz no Madrid International Festival pelo filme ‘A Carga’ de Aline Rezende. Recentemente ela também gravou a série de TV “Sob Pressão” (Rede Globo), e ainda se prepara para gravar a novela “As Aventuras de Poliana” no SBT. Maria Gal também estreará este ano no cinema com o filme “Dona Flor e seus Dois Maridos”.

A Mostra ‘Realizadoras’ será exibida dentro da programação da FlinkSampa nos dias 17 e 18 de novembro, na Sala 1, da Faculdade Zumbi dos Palmares.