Este ano a curadoria do Seminário Internacional em sua sexta edição, será conduzida pelo professor Igor Oliveira o qual é graduado em Administração de Empresas e Marketing de Serviços, especialista em Gestão de Negócios Empresariais e Gerenciamento de Projetos; e mestrando em Auditória Internacional e Gestão de Empresas pela Universidade Internacional Iberoamericana (México).

Possui atuação profissional como especialista em inteligência digital e professor universitário na Faculdade Zumbi dos Palmares nos cursos de Administração, Direito, Publicidade e Propaganda e Gestão em Recursos Humanos.

“O Seminário Internacional é um momento ímpar para a promoção de estudos, debates, intercâmbios culturais e compartilhamentos de pesquisas sobre temas de interesse da população afrodescendentes do Brasil, da África e da diáspora negra pelo mundo” diz ele e complementa “e uma grande incubadora de produções acadêmicas e científicas aprofunda de forma única no tema contribuindo para o Observatório do Negro”

O Observatório do Negro é uma iniciativa conjunta da Faculdade Zumbi dos Palmares e duas Secretarias da Presidência da República, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e a Secretaria Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). Pelo acordo de cooperação técnica, as três instituições empreendem esforços conjuntos para a criação de dois compêndios estatísticos, um referente à situação da população negra no Brasil e o outro tendo como base as realizações desse grupo populacional.

Além disso, o Observatório monitora as políticas de promoções da igualdade racial do país e conta com 18 alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares realizando pesquisas sobre os mais diversos assuntos que permeiam a população negra no país. Além disso, são promovidos encontros, palestras, discussões e reflexões sob reflexão no tema contando com a participação de alunos, professores, pesquisadores e aqueles que queiram contribuir de alguma forma com ações afirmativas.