FlinkSampa prorroga prazo de inscrição para Prêmio Jovem Negro de Literatura

A FlinkSampa comunica a prorrogação do período de inscrições para o Prêmio Jovem Negro de Literatura 2018. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 30 de junho de 2018.

O Prêmio Jovem Negro de Literatura promovido pela FLINKSAMPA, evento realizado pela Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sociocultural) e pela Faculdade Zumbi dos Palmares, tem como propósito revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros do Brasil, possibilitando-lhes o acesso aos espaços de divulgação e difusão de suas obras. O concurso pretende identificar jovens escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

Premiação:

1. O primeiro colocado terá sua obra publicada com uma tiragem de 100 exemplares. O vencedor assinará um contrato de publicação com a editora Unipalmares, que poderá fazer parceria ou não com outra editora. A editora ficará responsável pelos termos de edição.

2. O segundo colocado receberá Menção Honrosa da FLINKSAMPA, além de ser presenteado com livros da Editora Unipalmares.

O resultado do Prêmio Jovem Negro de Literatura será divulgado em novembro de 2018 durante a FlinkSampa. As inscrições podem ser realizadas no site: www.flinksampa.com.br. Acesse o regulamento Prêmio Jovem Negro de Literatura clicando aqui.

A Presidência

 

 

Assista a entrevista com Larissa Montag, a ganhadora do Prêmio Jovem Negro de Literatura 2016, que terá seu livro, “A vida dos arco-íris” publicado e lançado durante a FlinkSampa 2017.